quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Futebol é RAÇA"

Não estou entregando "os pontos", muito menos o título. Qualquer time tem capacidade de vencer quando quer.. é, tem que querer. Galo quis ganhar hoje, Corinthians não. Perder um jogo fora de casa não é tão ruim, mas na situação que está é inaceitável. Situação? Que situação? Corinthians não está em 2º? Sim, está, mas pra ser campeão tem que estar em 1º, tem que ter raça e jogar com vontade de vencer. Acaba o primeiro tempo, 1x0 pro Corinthians, se tivesse apenas um tempo, não daria outra, é líder.

Não consigo entender como um time que está lutando por um título possa mudar tanto de atitude durante um intervalo, e mudar pra pior. Tudo bem que o Corinthians estava com seus desfalques, mas não justifica. Nada justifica isso. Sem desmerecer o Galo mas o Corinthians era muito mais time pra ganhar esse jogo, até mesmo desfalcado. A pior e infelizmente a única justificava que encontro pra isso, foi a displicência do time. Não teve vontade de vencer em nenhum momento, chances de gols claros desperdiçadas. Time que busca título não joga assim, time que busca título joga com raça, com vontade de vencer. 

É isso, futebol é raça. Corinthians tem chance de conquistar o título ainda, assim como o Flu tem, como o Cruzeiro tem. O mesmo Fluminense que perdeu pro Santos em casa por 3x0, mas o Fluminense jogou com raça, jogou pra cima, não parou. Isso é vontade de título, isso que tem que acontecer. Se não tiver garra pra lutar, o título não virá sozinho nas nossas mãos. Corinthians, futebol é raça, por favor, quero raça, quero vontade do título, quero ver futebol do jeito que ele tem que ser. Rumo ao penta e vai Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário